sábado, 27 de setembro de 2008

Como escrever uma carta...

__________________________________________________________________________

Querido Prof. Doutor ________________ (nome do regente ou coordenador da cadeira),


Em primeiro lugar, devo felicitá-lo pelo óptimo trabalho que desenvolve na cadeira de _______________ (nome da cadeira) do Mestrado Integrado de Medicina. É somente devido a si que a cadeira adquiriu tal importância no curso. É graças ao seu trabalho exemplar que consigo ser um(a) aluno(a) empenhado(a) e, de certo, serei recompensado(a) por isso.

Em segundo lugar, vou relatar um assunto que me preocupa. Os alunos da rotação / turma / assistente ________________ (escolher a opção correcta ou colocar o nome dos alunos) foram injustamente beneficiados. ________________ (motivo mesquinho*) Por isso, querendo salvaguardar o bom-nome da sua cadeira e a imparcialidade que deve reger a Faculdade, proponho _______________ (punição estúpida e impraticável**).

Estou certo(a) que tal seria no melhor interesse de todos.

Atentamente,
Anónimo(a) (ou substituir pelo nome do colega a lesar)

* Exemplos de motivos mesquinhos: falsificação das folhas de presenças, benefícios dados pelos assistentes mesmo que sejam de algumas décimas, aquisição indevida os slides das aulas, posse do exame prévia à data da sua realização nem que sejam de algumas perguntas, exame mais fácil em determinada época ou rotação, etc.

** Exemplos de punições estúpidas e impraticáveis: reapreciação das notas, advertência, reprovação à cadeira, processo disciplinar académico, etc.
__________________________________________________________________________

Nenhum comentário: