segunda-feira, 11 de junho de 2007

Os Semáforos do HSM

Caros atentos seguidores do blog FM Hell, estamos cá de novo, em plena época de exames, para vos brindar com a apresentação de uma nova maravilha da estimada faculdade de Medicina.

Estas magnificentes obras foram adquiridas muito recentemente pela faculdade. Mas nós só reparamos agora porque não somos uns assíduos frequentadores. Shame on us… Ups! Já começamos a parecer-nos com os distintos professores Coutinho, Valitutti (esclareça-se “vale tudo” em francês-spaguetti) e Park-House M.D. e a sua Imunologia/Imunology/Imunologie… belos tempos… e belas transmissões…

Quer pelo colorido que trouxeram a uma fachada com meio século de Historia quer pelo significado de lei e de ordem que representam, mereceram o lugar que ocupam na nossa contagem das Sete Maravilhas da FM Hell.

Não falamos dos coloridos fãs da Floribella, nem dos ordeiros e respeitadores acampamentos ciganos, nem tão pouco dos cães (Canis vulgaris), gatos (Felis catus) e respectivas carraças (Ixodes) que abundam os jardins do HSM.

Referimo-nos aos Semáforos.

São construções esquias e estéticas, respeitando os padrões arquitectónicos modernos e não afectando o equilíbrio do ecossistema das Pseudomonas, Acinetobacter e Staphylococcus que habitam o HSM. Tão pouco perturbam o meio ambiente pois são alimentados por energia solar. Não produzem, portanto, poluição atmosférica nem contribuem para o aquecimento global.

(Este momento foi dedicado às belíssimas alunas ambientalistas… Esperemos que um dia vocês sigam o exemplo das meninas da PETA… quer na muita ideologia quer no pouco vestuário!) [“Ai, se tu me amasses tanto quanto amas a natureza.” suspirou um dos demónios. Isto da solidão em tempo de exames é tramado. Já estamos a tratar do infeliz com uma dose de 500g de desgravada ou equivalente dose de álcool!]

Porém, na nossa imparcial e iluminada óptica os novos sinais de trânsito luminoso são apenas poluição visual! O incessante ciclo verde, amarelo, encarnado que executam diariamente não é suficiente para evitar as manobras em contra-mão, os eminentes choques entre taxis e ambulâncias e os quase-atropelamentos de pacientes por médicos ensonados após 48 horas de serviço.

Até é compreensível. Depois de um longo turno de urgência a respeitar a Triagem de Manchester, até eu acelerava quando desse vermelho (emergência).

(Agora dedicamos um tempo às alunas que vêem uma clara distinção entre as tonalidades vermelho e encarnado: arranjem um namorado!) [“Ai, se tu vestisses aquela lingerie vermelha e me fizesses carinhos a noite toda!” suspirou novamente. Já tratamos dele com 500g de Robbins ou equivalente dose de absinto!]


Os semáforos servem apenas um único propósito! Repararam no “timing”? Antecedeu justamente a renúncia ao cargo de director/retirada de candidatura/sabemos lá o que mais. E todos nós sabemos como haverá mais tempo livre para conduzir aquelas máquinas que deliciam os estudantes amantes do automobilismo e que os fazem sonhar com a especialidade de Cirurgia Vascular. Assim, os semáforos controlados remotamente, impedirão o bloqueio das vias rodoviárias internas do hospital, permitindo uma condução segura e despreocupada dos Audis e Porches nas horas de lazer permitidas pelo abandono do cargo.

["Vou entrar em Cirurgia Vascular! Vou comprar um descapotável topo de gama! Só para te levar a passear pelas estradas do amor!" folgou o demónio. Meus caros, ele está apaixonado. Os nossos poderes curativos são insuficiente para conter o desejo e a paixão.]

Now, do you believe in the power of the Vascular Surgery?

[confidências:
— Oh, atrasado mental! Não puseste o nome dos bichos em itálico! Ah! E tens de seguir a nomenclatura binominal lineana!
— Sabes que mais?! ******* para a Microbiologia! Limiano era o queijo!]

Nenhum comentário: